O recinto da Praia da Baía em Espinho vai receber o Campeonato Mundial de Futebol de Praia de 9 a 19 de julho. Já está tudo preparado. O palco do acontecimento, inaugurado também!
Como já tenho dito por várias vezes nesta minha A Vida Em Play, sou de Esmoriz. E uma orgulhosa desta zona costeira. Sou assim vizinha do Mundial que aí vem. Está mesmo aqui à porta, plantado em Espinho, lugar de guerreiros do desporto. Lugar com genica (e Esmoriz também). Deve ser da água, faz-nos rijos. Praias, são aqui. São as deste Norte. Desculpem-me as outras (não é por mal), mas vá lá, é o meu poiso. E que é bonito é.
Eu, que gosto de areia e de bola tenho então um bom motivo para sair de casa. Acontece aqui. E ainda bem! Boa escolha!
Neste sábado, a apresentação foi jogada por amigos de Vítor Baía e amigos de Madjer, vencendo a formação do primeiro por 6-5. Mas foram as seleções Portuguesa e Suíça femininas que pisaram o espaço ainda virgem, com a vitória para as suíças por 5-1. Ganhar ou perder, aqui foi mesmo desporto, sem ganas de um título (sabendo sempre que perder, ninguém gosta, não é assim?). Porque o outro é que interessa. O do mundo.
As 16 seleções já andam aí. E para Portugal a fasquia está alta, afinal o nosso historial na Liga Europeia e no Mundialito assim o obriga! Somos fortes! Somos mesmo.
Com capacidade para 3.300 lugares, a Final do Mundial tem já lotação quase completa. Mas atenção, as entradas são grátis, só tens que aceder à página da FPF e descarregar o ingresso! Talvez ainda vás a tempo da entrada na Final.
E já agora, faz uma pesquisa dos que vão representar Portugal. Se é que não lhes conheces os nomes. Futebol de Praia é difícil (muito) e também é futebol. E estes jogadores também lutam pela camisola. Não são só os outros.
Boa sorte Portugal.
Gabriela Relvas
*ESPINHO*