Mudam os tempos, mudam as modas, muda tudo tanto e tão pouco. Inventa-se, acrescenta-se, aprimora-se, piora-se, corrige-se, vai-se ali ao futuro buscar o passado. Vai-se ali aos tempos modernos saber dos tempos que foram. Damos encontrões de cabeça nas conclusões que chegam do antigamente. As genuínas. As vanguardistas. Há coisas que só se inventam uma vez. Daí a palavra invenção. Há palavras que se fizeram, para juntas, ficarem para sempre. E depois há a saudade. Do que fomos na primeira vez.
*
“Sou sempre muito gabada pelas modas onde me meto, estou sempre bem arranjada com um simples vestido preto. Dá para tudo! Recepções, casamentos, cocktails, para comer carne e feijões, sanduíches ou pasteis, funerais cerimoniais e outras transladações. Com um simples vestido preto, eu nunca me comprometo.”
Palavras interpretadas pela saudosa atriz Ivone Silva.
*
De dia, ou de noite. Transversal a todas as ocasiões, o meu vestido preto. Ele que deixa que os apliques, os cabelos, as meias e os sapatos, façam do mesmo, a situação que quisermos. Contou-me a Ivone, há muito, muito tempo.
Gabriela Relvas
Vestido * Zara
Collants * Calzedónia
Sapatos * Tino González
Unhas Beringela * ANNUZA Natural Look
Lápis de Lábios Beringela * Kiko
GoPro * Hero4 Silver