Permanece invisível para poder ser o que é. Invisível até para os olhos que lá passam perto. Está ali, longe do mundo com muita gente e não precisa dele. Dramática e inacessível. Inacessível no trato, porque tem uma linguagem que não se ensina. É-se ou não se é. Não sei com quem se dá, mas deve ter amigos igualmente imponentes. Nós, seres estranhos que vão lá vê-la de longe a longe e nos deixamos ficar, pequenos e imperfeitos. Fica-se para absorver um tanto de tesouro no coração. Fica-se para lavar a alma sem ser preciso o mergulho. Fica-se para ver alguém a ser sem atuar. Fica-se para dizermos aos outros que sabemos de um esconderijo maravilhoso e só o sabemos porque o procurámos por trilhos desenhados em vertiginosas arribas.
Queremos contar o segredo porque temos orgulho em ter ido até ele. Temos orgulho na atitude da busca, no sair do sofá para nos sentirmos minúsculos, privilegiados, abençoados. E também patéticos, por acharmos carregar problemas e um saco de lamúrias.
Saímos de lá mais capazes.
Obrigada a quem te fez, assim, belíssima e segura, no lugar onde te isolaste, com as tuas cores singulares e o teu som só teu.
Obrigada por provocares em mim muitas coisas. Obrigada por viveres em Portugal.
A ti, Praia da Ursa, que és ainda mais bonita em dezembro.
*
You don’t need to understand portuguese to watch this video and realize the deep beauty of this two magical places:
1. The most western point in Europe: Cabo da Roca
2. One of the most beautiful wild beaches in the world: Praia da Ursa (just next to Cabo da Roca)
If you are in Lisbon, you can’t loose the chance to go 45 kms more into Sintra’s direction to see those authentic presents of mother nature.
Don’t forget your sports wear. You will need it!
And also be prepared to walk a few minutes to get there! Don’t worry. It’s a cliff scenery of extreme beauty, you will feel rewarded.
That´s for sure.
*
O vídeo:
As fotografias falam. Mas recomendo vivamente o vídeo. Foi um momento muito feliz.
IDEIA ORIGINAL
IMAGEM
REPORTAGEM
EDIÇÃO
de
Gabriela Relvas
.
Praia da Ursa * dezembro * 17h30
Levem alguém! Eu levei uma amiga. Devemos partilhar as coisas mágicas!
Até à próxima viagem,
Gabriela Relvas 😉
Adorei o passeio, as vistas, a inspiração. 🙂
Que bom! Quem bom! 🙂
🙂 🙂 🙂