Vai mesmo acontecer.☁️🔥 Vai. Quando chegam os materiais de divulgação, é a confirmação de que estou prestes a preparar a apresentação do meu próprio livro. Lê-lo como um leitor, se é que isso é sequer possível. Pensar em como devo dar um bocadinho dele sem revelar demasiado, e dar o certo. Que, em matéria subjetiva, sabemos, nunca nada é muito certo. É como for (mas com trabalho) e deixar ir.
Por coisas destas, penso muito nos meus apresentadores por estas alturas. Em como será difícil também para eles fazer isto. Que não escrevendo o livro, vão escrever a história do lançamento desta Defunta. Vão ficar sempre ligados por um fio invisível a este dia.
Sinto-me muito afortunada por ter o sim da Bruna Martiolli, do Rui Miguel Almeida e da Joana Amaral Estrela, para este 5 de julho que se aproxima (às 19h!). Pessoas que admiro e que me tocam no lugar, esse sim, certo.
Também, muito contente por saber que terei em Esmoriz a Margarida Pinheiro, minha editora, que tem penteado os cabelos desta Defunta com mãos de fada. Que é como quem diz, amor!, talento!, brio!
Da edição ao design, do design à comunicação, todos os envolvidos que formam uma equipa — que não são muitos, mas são muito bons —, que bem rodeada estou!
Mas agora o mais importante: saiam de casa. Ide até à Cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho, que é linda de se ver e estar, e que será especialmente linda de ouvir nesse dia.
Estão todos convidados. É grátis. É para vocês. E eu andei a colar cartazes.